Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

Escrito por CFP-UFCG | Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 09h57 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 16h49

Assistência estudantil 

A Assistência Estudantil apóia a permanência de estudantes de baixa renda matriculados nos cursos da ETSC com o objetivo de viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, oferecendo assistência à moradia estudantil, alimentação, à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, entre outros. As ações são executadas pela própria instituição de ensino, e os critérios de seleção dos estudantes levam em conta o perfil socioeconômico dos alunos.

Programa de Residência Universitária 

Assegura moradia aos discentes provenientes de famílias de baixa renda, não residentes no município de Cajazeiras. O discente selecionado passa a morar, até a conclusão do curso, em uma casa mantida pela Universidade e tem direito a três refeições diárias (café, almoço e janta) totalmente gratuitas, durante o período letivo. As residências da ETSC atualmente possuem 33 alunos, sendo destes 24 da Residência Feminina e 9 da Residência Masculina. 

Restaurante Universitário

Visa atender aos discentes no tocante a alimentação, fornecendo refeições balanceadas e higienicamente seguras no almoço e no jantar. As refeições são fornecidas de forma gratuita para os alunos que apresentarem necessidade para as refeições. Atualmente, o restaurante universitário atende cerca de 240 alunos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página