Página inicial > Ação com a população cajazeirense na praça oiticicas - 05/06

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 19h10
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 19h10

No dia 5 de junho foi realizado uma ação com a população cajazeirense na praça oiticicas. Integrantes do projeto de "Capacitações de Urgência e Emergência em escolas públicas de Cajazeiras por grupo de Primeira Resposta"  juntamente com outros projetos  da Universidade  Federal de Campina Grande,  abordaram diferentes temáticas como: detecção e manobras em uma parada cardiorespiratoria, e manobras de desobstrução de vias aéreas em crianças, adultos e recém nascidos. Esse contato direto com a população  teve a finalidade de demostrar o que as Universidades públicas tem de Pesquisa e Extensão, nas quais abordam diversas tematicas que são nescessarias para o cidadão, para manter essa relação com a sociedade. A ação teve tambem como um objetivo protestar contra os cortes de gastos na educação.