Página inicial > Alunos da ETSC se destacam em Olimpíada de Matemática em Cajazeiras

Alunos da ETSC se destacam em Olimpíada de Matemática em Cajazeiras

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 09h38
  • Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 09h42

ImagemNo dia 14 de setembro de 2018 ocorreu a cerimônia de encerramento das atividades da terceira Olimpíada Cajazeirense de Matemática (OCZM), organizada pelos professores do curso de Licenciatura em Matemática do IFPB – Cajazeiras. O evento se deu no auditório do campus de Cajazeiras do IFPB e teve como intuito realizar a solenidade de premiação dos melhores alunos da OCZM dos níveis fundamental e médio.

Ao todo foram condecorados 20 alunos, sendo 10 do ensino fundamental II e 10 do ensino médio, onde, mais uma vez, foi destacado a participação dos alunos da ETSC que, assim como em anos anteriores, obtiveram significativa representação, com quatro alunos entre os dez melhores colocados do nível médio, além de ter o aluno Caleb Sousa e Sousa classificado em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

Vale destacar que, em todas as três edições da OCZM, um aluno da ETSC foi agraciado com o primeiro lugar do nível médio, sendo as duas últimas edições conquistadas pelo aluno Caleb Sousa e Sousa e a primeira edição conquistada pelo aluno Felipe Mendes Monteiro, o que é gratificante para nós como instituição, pois destaca a compromisso ininterrupto em se buscar um ensino de qualidade.

Além do primeiro lugar obtido pelo aluno Caleb tiveram também participação de destaque os alunos Francisco Assis de Abreu Neto (9º colocado), João Ricardo Cavalcanti do Nascimento (8º colocado), Alisson Farias Maciel (6º colocado). Neste sentido a direção da ETSC vem parabenizar a todos os alunos agraciados na OCZM, bem como a todos os professores que contribuem, direta ou indiretamente, pelo sucesso de nossos discentes.

Por Altemar Lobão de Sousa Junior