Página inicial > Escola Técnica de Saúde da UFCG promoverá 3ª Semana de Enfermagem

Escola Técnica de Saúde da UFCG promoverá 3ª Semana de Enfermagem

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 18h32
  • Última atualização em Sábado, 04 de Maio de 2019, 12h45

Com o tema “Os Desafios da Enfermagem para a Prática com Equidade”, a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com o Hospital Universitário Júlio Bandeira, promoverá, de 13 a 17 de maio, a sua 3ª Semana de Enfermagem. O evento é aberto à comunidade em geral e será realizado na sede da ETSC, localizada no Centro de Formação de Professores (CFP), campus da UFCG em Cajazeiras.

As inscrições serão realizadas na ETSC, entre os dias 6 e 8 de maio, no período da manhã e da tarde. A taxa custa R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade do município.

Na  programação será ofertado 05 minicursos ministrados pelos professores da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras em parceria com a Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Júlio Bandeira. Contaremos com a colaboração de profissionais da Atenção Básica, Unidade de Pronto Atendimento e do SAMU do município de Cajazeiras.

No período da manhã a Unidade Acadêmica de Enfermagem ofertará mesas redondas sobre assuntos diversos.

Confira abaixo a programação:

1. Minicursos ofertados pela ETSC (tarde e noite):

Administração de medicamentos parenterais

Atualização em imunização e sala de vacinas

Assistência de Enfermagem em situações de urgência e emergência

Atualização no cuidado e tratamento de feridas

Central de materiais e esterilização

2. Mesas redondas (manhã, a partir das 8h30min) ofertados pela UAENF

Terça-feira, dia 14: Prevenção e Combate ao Assédio e Importunação Sexual

Convidadas: Delegada de Polícia Civil Yvna Cordeiro Lopes de Siqueira e Profa. Drª Nozângela Maria Rolim Dantas (UFCG).

Mediadoras: Profa. Drª Aíssa Romina Silva do Nascimento e Profa. Drª Rosimery Cruz De Oliveira Dantas.

Quarta-feira, dia 15: Ações de controle da hanseníase na Estratégia Saúde da Família.

Convidadas: Profa. Esp. Rafaela Rolim de Oliveira e Profa. Mestra Gerlane Cristinne Bertino Véras.

Mediador: Enfermeiro Raimundo Nacélio da Costa.

Quinta-feira, dia 16: Paciente simulado em condição de traumas diversos.

Convidados: Profa. Mestra Maria Berenice Gomes Nascimento Pinheiro e Prof. Mestre Gildemberton Rodrigues de Oliveira.

Sexta-feira, dia 17: Empoderamento do Enfermeiro na prática do Processo de Enfermagem.

Convidadas: Profa. Dra. Sara Taciana Firmino Bezerra (UERN) e Dra. Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa (FSM Cajazeiras).

Mediadoras: Profa. Mestra Cynara Rodrigues Nobrega Videres e Profa. Mestra Cláudia Maria Fernandes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3532-2086.