Página inicial > JOGOS ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO DA ETSC 2018 SÃO REALIZADOS COM SUCESSO

JOGOS ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO DA ETSC 2018 SÃO REALIZADOS COM SUCESSO

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 10h05
  • Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 10h11

1Do dia 01 ao dia 04 de outubro foram realizados os Jogos Escolares do Ensino Médio da ETSC 2018. O evento contou com a participação direta de aproximadamente cento e trinta alunos e alunas das turmas do primeiro, segundo e terceiro ano que foram divididos em dois grandes grupos denominados de módulos: azul e branco. Foram trabalhas as modalidades de Futsal, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Atletismo, Xadrez, Dama, Dominó, Baleado e Cabo de Guerra, nas categorias A (até dezesseis anos) e B (aberto).

Os jogos tiveram como objetivo realizar a socialização e confraternização entre professores, alunos e funcionários da ESTC e do CFP, trabalhando valores como ética, respeito, solidariedade, fraternidade, trabalho em equipe, liderança, organização e disciplina.

Como parte da competição, foi desenvolvido o projeto da Gincana Solidária, na qual os alunos conseguiram arrecadar um total de uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis que serão doados em instituições filantrópicas e famílias de comunidades carentes da cidade de Cajazeiras/PB.

2

A comissão organizadora dos jogos, formada pelo Raony Mangueira Lima Lopes (Professor de Educação Física da ESTC), Raimundo Gonçalo Cariri (Coordenador do Curso de Ensino Médio) e Welington Bezerra de Sousa (Diretor da ETSC), avaliou esta edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio como bastante produtiva e realizada como o planejado. A comissão comentou sobre a importância dos Jogos Escolares para a formação integral dos estudantes e informou que já foi iniciado o planejamento dos jogos do Ensino Médio da ETSC para o ano de 2019, que contará com algumas novidades.