Página inicial > Professor e alunos da UFCG realizam doação de alimentos

Professor e alunos da UFCG realizam doação de alimentos

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 00h16
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 00h17

Na última sexta-feira, dia 01 de novembro, o professor Raony Lopes e alguns alunos do Curso do Ensino Médio da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras-ETSC/UFCG, realizaram as entregas de doações dos alimentos arrecadados durante a gincana solidária dos Jogos Escolares do Ensino Médio 2019.

No total foram arrecadados mil e trezentos quilos de alimentos não perecíveis e as doações foram realizadas em instituições filantrópicas de Cajazeiras/PB. Essa foi a terceira edição da gincana solidária realizada juntamente com os Jogos Escolares e a cada ano que passa o número de pessoas ajudados cresce cada vez mais.

O professor de Educação Física ressaltou a importância da experiência da ação solidária para formação dos(as) alunos(as) e frisou que o evento já faz parte do calendário da ETSC/UFCG. Em 2020, além dos alimentos, a gincana solidária também irá arrecadar outros mantimentos, como produtos de limpeza e higiene.