Página inicial > Artigos do Últimas Notícias > Paraibanos ficam em 21º em competição nacional de empreendedorismo

Paraibanos ficam em 21º em competição nacional de empreendedorismo

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h34
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h34

Aluno da UFCG fazia parte da equipe

A equipe paraibana ficou com a 21ª colocação no Desafio Sebrae 2017, o Desafio Universitário Empreendedor, competição nacional desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que estimula alunos universitários a desenvolver atitudes empreendedoras, como lançar uma inovação ou um serviço de ponta em algum mercado. Hiuquem Monteiro, estudante de Engenharia Química no Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande (CCT/UFCG) e primeiro colocado na etapa estadual do prêmio, era um dos integrantes do quarteto, que também incluía alunos da UFPB, IFPB e FPB. A final da competição está sendo realizada desde o dia 7 de abril e vai até esta quarta-feira (12), em Brasília, mas apenas dez equipes seguem para o último dia de competição.

“Infelizmente não conseguimos ficar entre os dez. Começamos o primeiro dia muito bem, terminamos em nono. Já no segundo, tivemos um problema técnico com a Internet e não conseguimos entregar uma atividade, o que nos fez perder muitos pontos. No terceiro dia, fomos bem de novo, mas não o suficiente para alcançar o grupo dos dez”, explicou Hiuquem. “Mas valeu demais. Foi, sem dúvidas, uma experiência incrível”, acrescentou.

O futuro engenheiro químico atualmente vive em Belo Jardim, interior de Pernambuco, a cerca de 190 km de Campina Grande. Foi à cidade para realizar seu estágio para conclusão de curso, na Baterias Moura, mas está muito perto de finalizar mais esta etapa. “Estou muito feliz com a experiência, vou buscar mais capacitação sobre o tema para futuramente poder aplicar. Volto amanhã pra Campina, vou colar grau em maio e, a partir daí, procurar oportunidades de trabalho”, revelou.

O Desafio Sebrae, segundo o site oficial do evento, contou com a participação de mais de 90 mil jovens estudantes e foi disputado em três fases. A primeira era a única realizada online. Na Paraíba, 360 estudantes se inscreveram, e apenas 36 foram pré-selecionados para a etapa regional, a semifinal, disputada presencialmente. Até então, tratavam-se de disputas individuais. Em Brasília, no entanto, na última fase do Desafio, os quatro estudantes mais bem colocados de cada estado formaram uma equipe para disputar o troféu durante os cinco dias de evento.

(Eduardo Donida - Ascom CCT/UFCG)

Data: 11/04/2017